Depoimentos

07 mar

SISNEMA COMPLETA 27 ANOS

Entre esse grupo especial de empresas está a Sisnema, que completa 27 anos de história. Fundada em 1990, a Sisnema surgiu com o objetivo de atender uma demanda momentânea de mercado e, hoje, é o maior centro de treinamento profissional na área de TI do Sul do país.

“Chegar aos 27 anos em um mercado extremamente dinâmico como é a área de tecnologia é realmente uma conquista significativa, principalmente porque nossa empresa se propõe a ofertar para empresas e profissionais da área informações inovadoras”, destaca Jones Maldaner, diretor da Sisnema. “Temos feito o nosso papel com uma equipe extraordinária e a confiança enorme do mercado gaúcho e do Brasil”, enalteceu.

Maldaner explica que a criação da empresa aconteceu para atender a necessidade do mercado nos anos 90, o que representou pioneirismo por parte da Sisnema. “Se hoje, enfrenta-se carência de mão de obra na área de tecnologia, há 27 anos a situação era muito mais difícil”, comenta. Hoje, o centro de treinamento possui mais de 300 módulos de aprendizado diferentes, que variam desde a área de redes, segurança, banco de dados, BI, linguagens de programação como Java, PHP, .NET, C# entre outras.

Outro aspecto importante para a Sisnema é o compartilhamento de informações para o crescimento conjunto do mercado. Foi assim que, em 1998, a criou o Academics, projeto gratuito cujo objetivo é levar palestras sobre mercado de trabalho para escolas, faculdades e universidades; e a Jornada Tecnológica, que leva palestras para diferentes cidades do RS e SC. “Só nesses projetos atingimos mais 100 mil pessoas”, destaca Jones.

Para manter o trabalho construído ao longo dessa quase três décadas, Maldaner destaca que a empresa está ampliando cada vez mais sua oferta de novas plataformas. “Uma forma que tem crescido muito é o treinamento online”, destaca o Diretor. Através do formato online, a Sisnema consegue um alcance ainda maior, com clientes em todo o mundo.

Sobre fazer partes de entidades como a SUCESU-RS, o executivo avalia que isso representa o interesse da comunidade de TI. “A possibilidade do networking, troca de experiências com diversas frentes do nosso segmento agregam muito a capacidade de gestão do seu negócio”, exalta Jones.